segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

DESEJO A TODOS UMA EXCELENTE VIAGEM POR 2008

"Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação. Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagens. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de paragem, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. Desembarque nela os seus sonhos... Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de
PRIMEIRA CLASSE
Feliz Ano Novo!"


Adorei este texto que me enviou a minha amiga Rute!! Como tal, faço dos votos dela (ou de seja lá quem for que escreveu isto) os meus votos para 2008!!

sábado, 29 de dezembro de 2007

VENHA 2008!!!!

Esta semana andei a recuperar da azáfama das semanas que antecederam o Natal. Confesso que não fiz mais nada senão ler o meu "Harry Potter e os Talismãs da Morte" nos escassos momentos que tenho livres entre ir para o trabalho e vir do trabalho.

Tirando o facto de estar constantemente a assoar-me e a espirrar, sinto-me pronta para entrar em 2008 e agarrar novas inspirações!! E, para isso, nada melhor do que começar a organizar um WORKSHOP DE PASTA DE PAPEL com, em minha opinião, umas das maiores criativas nesta área, Carolina Wisnievski!!! Pois é, ela vem a Portugal em Maio de 2008, e, para quem tiver interesse em participar neste workshop de pasta de papel e papelagem, podem enviar-me um e-mail para monica_leitao@sapo.pt De caminho, aproveitem e espreitem o site da Carol http://www.carolw.pro.br/ e divirtam-se e inspirem-se nas maravilhosas criações dela!!
Deixo aqui um esquema de ponto cruz da minha personagem preferida a Mónica!!!

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL!!!

Cá em casa foi assim!! Uma mesa farta, uma árvores farta, barrigadas de riso à farta e, apesar de eu estar dódói da garganta diverti-me muito, sobretudo na hora de abrir as prendas!!! Heheh! Adorei todas as minhas prendas, mas a maior prenda é sempre saber que gostam daquilo que eu ofereço!! Para o ano há mais...agora... VENHA A FESTARÓLA DO ANO NOVO!!! E mais umas quantas encomendas para começar...

domingo, 23 de dezembro de 2007

Aniversário da minha mãe em Sintra!



Hoje a minha mãe fez 48 aninhos e, para assinalarmos a data, começamos por uma visita ao Palácio da Pena em Sintra, seguida de um belissímo almoço em São Pedro.
Depois? Depois voltámos para casa para retomarmos os preparativos para amanhã!! Finalmente arrumei o meu "atelier" ambulante. Prevejo só voltar a desarrumá-lo dia 26!

Cachecol


Cachecol com aplicação Flor

Um cachecol para o Natal...para quem será?

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Encomenda da Pulguinha sem Coração



Já consegui terminar mais uma encomenda com a ajuda preciosa dos meus anõezinhos felinos!
O Merlin hoje entusiasmou-se durante os embrulhos e comeu-me duas fitas de ráfia!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Quinta da Regaleira



Este sábado fizemos o Natal das amigas!Começámos a tarde com uma visita guiada à Quinta da Regaleira, seguida de um magnífico lanche na Piriquita - Travesseiros quentinhos e chá, claro!
Para terminar...uma valente jantarada na Mercearia Vencedora (comer até cair para o lado) e, como não podia deixar de ser, a troca de prendas da amiga secreta! A minha foi a Lili que me ofereceu um cachecol muito giro (estreei-o hoje!)

Dedoches



Esta semana foi uma loucura para acabar as encomendas de Natal! Mas finalmente consegui! Com umas trocas de pedidos pelo meio, claro, mas atingi o meu objectivo! Agora só falta ganhar pedalada para acabar as desta semana a tempo e horas!
Estes bichinhos vão ganhar um amiguinho muito especial...

A prendinha do Rodrigo


Esta vai ser para o Rodrigo dar a alguém!
Mais um sobrinho lindo para me inspirar!!!
Beijos da tia Mó!

Bolsinha Borboleta


Primavera...que saudades!

Encomendas de Natal


Mais Bolsinhas para o Natal...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mais uma encomenda



Mais um porta-chaves de gato encomendado através das minhas partners Aninhas e Ti Rute. Elas juntamente com a Tânisca Patanisca formam o núcleo duro do meu departamento de marketing. Beijos na net pra vocês!

Pesquisas na net



Este é o resultado da minha última pesquisa na net.
Hoje resolvi pesquisar sites japoneses sobre feltro no Google e o resultado foi este...um autêntico sushi de letras! Ainda entrei em um ou dois sites, mas desisti pouco depois...
Resolvi pesquisar em francês!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Domingo....

Hoje foi dia de preparar as novas encomendas. Desenhar, cortar, coser...Ufas! Mas, claro está, sobra sempre um tempinho para visitar a minha "piolha formiguinha". Beijo da tia!
Para além disso, ainda tomei um cafésinho com a tia Alice que hoje é bébé e fiz uma visita à ti Rute que está dódói da garganta. As melhoras! Ah e de regresso às minhas "manualidades" ainda passei na Bina, a minha estéticista preferida, que quase que me agarrou à força para me arranjar as sobrancelhas. Disse que qualquer dia estão tão compridas que nem consigo coser! Hehe, exagerada, como sempre! Bom, e amanhã já é dia de "picar a mula" de regresso à labuta! Deixo aqui uma foto do Gervásio que à falta de as poder caçar, admira as lindas biris que lhe voam à volta da cabeça!

Bolsa para tabaco


A quem irá calhar esta no Natal?
É segredo!!!

Pormenor da bolsa


Forrada com cambraia às flores...

sábado, 8 de dezembro de 2007

Dia de montar a árvore de Natal!!



Hoje andámos a colocar os enfeites natalícios. A Vivi, o Artur e o Merlin também nos (des)ajudaram!

Molde de gatinhos a dormir

Achei estes gatos uma delícia! É a mamã e os filhotes a fazerem ó-ó!

Eu quero os meus cortadooooooooooores!!!




Estou de birra! Fui à Mil Pontinhos levantar os meus cortadores de feltro, mas só lá estavam os da Rita! Os meus ainda não chegaram...Snif!
Eu quero os meus cortadores de feltro nooooooooooovos!!!

Huuuuuuuuuuum!


Um delicioso gelado de morango com pepitas para o frigorífico!
Iman: 3 miaus

Papel Maché




Um iman em pasta de papel para o frigorífico da Rute e do Márcio!

Talentos da Mami




A minha mami também é muito talentosa!

Este foi o trabalho em décopage que lhe encomendaram para o aniversário da Jessy!

Glup, Glup!

Um mar de morangos...

Porta-chaves: 4 miaus

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O gato Rudolfo


No seu campo de morangos...
Alfinete: 3 miaus

S. A. R. Rei Artur


O meu Tutuco num clássico dos anos 50

A Dama do Lago


A minha Dama do Lago enroscada no rabo

O Mago Merlin


Numa das suas feitiçarias...
É meu e não dou a ninguém!

Após uma longa viagem


Finalmente cheguei!!!

Férias!!!!!


Eu vou, eu vou, lá prá terra da Maria...
Porta-chaves: 4 miaus

Casinha


Era uma casa muito engraçada...
Porta-chaves: 4 miaus

Flôr de pepitas


Alfinete: 3 miaus

Que bela canjinha de cores!!!


Alfinete: 3 miaus

Passarinho ladrão


Roubou uma flôr do meu jardim e fugiu para longe...


Alfinete: 3 miaus

Flôr séria


Alfinete: 3 miaus

Flôr espiralada


Alfinete: 3 miaus

Flôrzinha girassol






Alfinete: 3 miaus

O meu jardim!



E eis que no meio do meu jardim cresceram estas lindas florzinhas de feltro...Agora é só esperar que chova!
Alfinete: 3 miaus

Um, dois, três experiência!



Cá estou eu na minha primeira expedição por terras blogoesferianas!!! Confesso que ainda não percebo muito disto, ainda ando um pouco às aranhas...Mas com o tempo isto vai lá!

Para começar, e enquanto isto anda e não anda: Einstein esse grande génio do feltro...ou será da découpage? Huum...enfim, esse grande génio (seja lá do que for)!