terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Choco-drama-existencialista

Acabei de comer duas clementinas. Até me souberam bem. Mas o que eu queria mesmo era um bolo de chocolate que vi no flickr da Rita. Se calhar uma fatia não era suficiente, então teria de comer duas fatias para ficar enjoada e não pensar em chocolate durante pelo menos 2 horas.
Comi clementinas a pensar em chocolate. Será que se o chocolate fosse um alimento salutar, daqueles que todos os médicos aconselham a comer, pelo menos, uma peça por dia, me saberia tão bem?
Será que, se as clementinas fossem prejudicias para o colesterol e provocassem diabetes, eu iria comer chocolate a pensar em clementinas?
Ai, ai...que choco-drama!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Objectivos para 2009: Ser Feliz

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não me esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo..."
Palavras sábias de Fernando Pessoa