quarta-feira, 17 de outubro de 2012

E se a natureza te dá marmelos...faz marmelada!!


Esta semana a minha cozinha foi invadida por kilos e kilos de marmelos. Depois de uns bons kilos separados para oferecer aos amigos, ficaram outros tantos. Separados aqueles que estavam mais tocados , os restantes foram descascados, decaroçados, mergulhados em água com limão (para não enegrecerem) e seguidamente divididos em sacos com um kilo cada para congelar - uma solução eficaz para fazer marmelada quando nos apetecer.

Os marmelos mais tocados, foram logo arranjados para a primeira leva de marmelada do ano e, confesso, da minha vida!!

Fiquei indecisa entre duas receitas, a da Joana Roque e a do blog Os meus sonhos Culinários ambas receitas de avós, pessoas que muito considero nestas artes culinárias! Como ambas me pareceram muito boas e a escolha muito dificil, resolvi testar as duas receitas e sabem que mais? Ambas foram aprovadas com sucesso!!


O aspecto final é muito semelhante, mas os sabores divergem um pouco. A receita de marmelada da Joana Roque pareceu-me a mim mais prática e a receita do blog Os meus sonhos Culinários mais trabalhosa. O facto é que ambas se revelaram bastante práticas de se fazer e duas boas formas de se presentear familia e amigos neste Natal que se avizinha!! Bom apetite!!

Ah e não se esqueçam de guardar as cascas e os caroços para a geleia!! A receita podem também consultá-la no blog As Minhas Receitas.

Sem comentários: